quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Especialistas no ALÔ


PARALISAÇÃO
Especialistas da Secretaria de Saúde pedem equiparação de salário com dentistas
Protestos por remuneração
Especialistas da Secretaria de Saúde (SES) se encontraram com vários parlamentares da Câmara Legislativa do Distrito Federal, na manhã de hoje (6), para um café da manhã. O objetivo do grupo é reivindicar a equiparação salarial com odontólogos da SES e pedir melhores qualidades de trabalho. Amanhã (7), o grupo irá se reunir em assembleia geral deliberativa para decidir o rumo do movimento. Ontem (5), os especialistas paralisaram as atividades no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Distrito Federal (SindSaúde-DF), Marli Rodrigues, afirma que o movimento não quer fazer greve, mas que caso o governo do Distrito Federal não dê algum posicionamento ao movimento será inevitável não paralisar as atividades dos profissionais. “Esperamos uma proposta do GDF. Queremos isonomia salarial. Não é justo essa diferença salarial que há entre nossos profissionais e os odontólogos e enfermeiros”, defende.
Desde a última semana, o grupo, que é formado pela união de 22 categorias da área de saúde, entre elas psicólogos, fonoaudiólogos, farmacêuticos e fisioterapeutas fazem paralisações pontuais com o objetivo de chamar atenção do governo para as reivindicações da categoria. Além do HRAN o movimento já havia afetado o serviço do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD) e do Hospital de Base.
A Secretaria de Saúde informou, por meio de nota, que o serviço do HRAN não foi afetado com a paralisação de ontem. O texto ressalta que todos os pacientes desmarcados tiveram seus procedimentos reagendados e o funcionamento da emergência ocorreu normalmente. A pasta afirmou também que mais detalhes sobre uma possível negociação do governo com a categoria seria repassada pela Secretaria de Administração Pública (SEAP), entretanto a assessoria do órgão afirmou que não se posicionará sobre o movimento.
Fonte: ALÔ

Nenhum comentário:

Postar um comentário