quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Especialistas mobilizados pela valorização profissional


Na manhã desta terça-feira, 1° de outubro, especialistas em Saúde da SES realizaram sua primeira assembleia geral deliberativa para definir a pauta de reivindicação a ser entregue ao secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda.
Cerca de 500 servidores de nível superior lotaram o auditório do HMIB e, sob a condução do SindSaúde, elencaram prioridades e elegeram uma comissão de mobilização para manter a categoria unida e focada.
Durante o debate, muitos pontos foram levantados e a sugestão de acampamentos de atendimento ao público para sensibilizar a população em favor da luta foi aplaudida pelos presentes.
A categoria decidiu aguardar a audiência com o secretário de Administração para definir as estratégias de negociação que pode incluir um deliberativo de greve. Uma nova assembleia já ficou agendada para a próxima quinta-feira, dia 10 de outubro, quando será levado aos servidores o resultado do primeiro encontro com o governo.
Através do voto, os presentes deliberaram pela equiparação salarial com os odontólogos como principal reivindicação da categoria e este será o foco do movimento.
A assembleia também contou com a presença da deputada federal Érika Kokay que disse emocionar-se ao estar vivendo esse momento histórico. “É a primeira vez que os especialistas se mobilizam e tentam vencer a invisibilidade, com condições reais de sentar-se com o governo e negociar de igual para igual em busca de inclusão”, concluiu a parlamentar.
A audiência com Wilmar Lacerda acontece nessa quarta-feira, 02 de outubro, na SEAP, com a presença do SindSaúde e representantes da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário