terça-feira, 17 de setembro de 2013

Isonomia já é realidade para mais de 20 mil servidores da Saúde


Deputado Patrício liderou, junto com o Sindsaúde, movimento que culminou na aprovação célere do benefício inédito

Cerca de 23 mil servidores da Saúde, técnicos de 104 categorias representadas pelo Sindsaúde-DF, tiveram um dia histórico na quarta-feira (11). A Câmara Legislativa aprovou o projeto do GDF, construído depois da articulação do deputado Patrício junto ao governo e à categoria e que garante a redução de carga horária com reestruturações que permitem reajustes acima de 70%.

Depois da vitória com a aprovação da Gata (Gratificação de Atividades Técnico-Administrativas), no final de 2012, o deputado Patrício encampou com o sindicato a importância de se discutir a reestruturação das categorias por meio da redução de carga horária, a tão sonhada isonomia. Liderou inúmeras reuniões com a presidente do Sindsaúde, Marli Rodrigues, e comissões de servidores. A articulação reverteu, inclusive, greve prevista por parte dos servidores durante movimento liderado pela categoria em junho deste ano.

“Tínhamos instalado um clima de radicalização, com uma greve iminente. Com serenidade, responsabilidade e transparência, o deputado Patrício nos fez acreditar que era importante não perder a esperança e debater de uma vez por todas a isonomia, até então algo inatingível para nós, servidores”, observou Marli Rodrigues.

Com a possibilidade de greve que prejudicaria milhares de pessoas afastada, o deputado Patrício iniciou uma série de reuniões junto ao secretário de Administração para construir uma proposta de isonomia que culminou com o projeto aprovado pela Câmara. “Essa é uma vitória de todos os servidores que entenderam, com serenidade, a importância de lutar na hora certa pela isonomia, uma conquista histórica para essas carreiras tão importantes no nosso sistema de saúde”.

Fonte: www.deputadopatricio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário