sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Agnelo, queremos o PL da isonomia já


Encerrando a rodada de assembleias regionais da semana, SindSaúde esteve na regional do Gama para expor a proposta de isonomia enviada pelo GDF.
Com cartilha em mãos, servidores que lotaram o “Corredor da Democracia” no HRG, puderam acompanhar os cálculos nas tabelas apresentadas pelo Buriti e discutir sobre os ganhos.
O tempo proposto para a implantação do benefício ainda incomoda, mas há um consenso entre a categoria que não podemos perder o prazo e a oportunidade de termos uma lei garantindo a isonomia de carga horária numa equipe multiprofissional de Saúde. Seremos os primeiros no mundo a conquistar esse direito.
O governo diz poder garantir a redução nas jornadas de trabalho apenas nos moldes apresentados na proposta. Segundo Wilmar Lacerda, secretário de Administração Pública, o impacto financeiro gerado pela medida impossibilita que os prazos sejam encurtados, sem contar com o número de novas contratações e ampliações de jornada de trabalho que deverão acontecer nesse período para cobrir o déficit gerado pela redução da carga horária.
Vale salientar que os técnicos administrativos e AOSD’s tiveram a jornada diminuída pela última vez em 1989, e os técnicos de enfermagem, em 2004, o que faz com que a isonomia não seja apenas uma conquista histórica, mas também o fim de uma discriminação de 20 anos.
Ao final da assembleia no Gama, os servidores reforçaram a afirmação do sindicato de que pra ser verdade, precisa ser lei e aprovaram o encaminhamento do PL, exigindo urgência no seu encaminhamento para a Câmara Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário