sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Inicia dia 06 a rodada de negociações com a Rede Sarah


Diretores do SindSaúde e representantes da Rede Sarah agendaram para 06 de agosto a primeira reunião de negociação do acordo coletivo de trabalho.

Entenda o caso

O SindSaúde está intermediando a construção de um acordo coletivo de trabalho entre todas as unidades do hospital Sarah Kubitschek no Brasil.
Ao atender os funcionários da unidade de Brasília, o SindSaúde entrou na justiça para garantir que a direção das Pioneiras Sociais fosse para a mesa de negociação e ouvisse as reivindicações dos trabalhadores. Desde então, estão ocorrendo audiências no Ministério Público do Trabalho, mediadas pela procuradora Dra. Paula de Ávila e Silva Porto Nunes.
Por não se tratar de um assunto local, a procuradoria do trabalho determinou que os outros estados fossem ouvidos e deliberassem em assembleias sobre a minuta do acordo. A partir de então, a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, e direção do sindicato, percorreram sete estados para apresentar a proposta que foi entregue ao MPT na última segunda, junto as atas dos encontros nos estados.
Na assembleia do Ministério Público do Trabalho (12), estavam presentes trabalhadores dos estados envolvidos, a direção do SindSaúde, O secretário de Organização Sindical da CUT, Jacy Afonso e, representando a Rede Sarah de Hospitais, as Sras. Joselina Nunes Rodrigues e Vera Lúcia Lawisch acompanhadas de seu advogado. No ato, ficou acordada a data de 17 de setembro para uma última audiência que finalizará as discussões relativas às normas do ACT. Até lá, SindSaúde e Rede Sarah reunir-se-ão para as negociações do acordo e o primeiro encontro já tem data marcada, dia 06 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário