segunda-feira, 12 de agosto de 2013

SindSaúde entrega proposta de acordo coletivo à Rede Sarah


O SindSaúde-DF participou nesta segunda-feira (12) de nova audiência com representantes da Rede Sarah e entregou uma minuta de acordo coletivo, que deverá ser avaliada pela entidade e novamente discutida em um reunião daqui a 30 dias. No encontro, mediado pela procuradora do Ministério Público do Trabalho , Paula de Ávila e Silva,  o sindicato apresentou o resultado  das assembleias realizadas em oito estados - do Distrito Federal, Maranhão, Amapá, Ceará, Pará, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O secretário de Organização Sindical da CUT, Jacy Afonso, e representantes sindicais de diversos pontos do país e também compareceram.

O trabalho do SindSaúde-DF foi elogiado pela procuradora. “Além do Distrito Federal, outros estados foram agregados. O que o sindicato conseguiu já é uma vitória enorme”, classificou.

A representante do MPT-DF propôs ao Sarah que, devido as negociações, todas as demissões sejam notificadas ao sindicato, entretanto, a entidade não aceitou e limitou-se a ter mais cautela com as dispensas de funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário