quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Funcionários da Unimed decidem encerrar greve


Após três dias de greve, os funcionários da cooperativa Unimed Brasília decidiram encerrar, nesta quarta-feira (7), o movimento paredista que foi deflagrado devido ao atraso de dois meses no salário e cinco no vale-alimentação. Os trabalhadores queixaram-se da retaliação da organização, que demitiu 50% do quadro de pessoal depois que a paralisação foi anunciada, na última quinta-feira (2).
“Mesmo com a alegação de ‘enxugamento da folha’, nós classificamos a atitude da Unimed como covarde, pois demitiu os funcionários na sexta-feira (2) e durante o fim de semana porque sabia que não poderia dispensá-los durante a greve, que foi oficialmente iniciada na segunda (5)”, avaliou o diretor do SindSaúde-DF Luíz do Vale.
Segundo Vale, a próxima medida do sindicato será entrar com uma ação individual para fazer valer os direitos de cada trabalhador. “Cada caso é um caso e escutaremos os funcionários para saber quem quer lutar pela reintegração no quadro ou pelo recebimento dos valores referentes a demissão”, explicou a também diretora Dalva Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário