quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Especialistas: assembleia geral com paralisação dia 24


Mais uma assembleia geral marca a luta dos especialistas. O ato aconteceu no auditório do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), na manhã dessa quinta-feira, 17.
Com a participação de quase 500 servidores que compõem as carreiras de nível superior da Secretária de Saúde do Distrito Federal, a assembleia também contou com a participação dos deputados distritais Wasnyr de Roure e Roney Nemer e da federal Erika Kokay.
Em suas falas, os deputados acentuaram a resistência do governo em fazer uma negociação, mas reforçaram o engajamento na causa desses profissionais. Érika Kokay disse da força e da necessidade de se manter mobilizados. “Parafraseando Guimarães Rosa, ‘o que a vida exige de nós é coragem e coragem nós vamos ter’ em nome do povo do Distrito Federal que precisa que a isonomia aconteça para que haja uma saúde de qualidade”, defendeu a deputada. 
Para Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde, os especialistas estão seguindo todos os passos necessários para se ter êxito numa negociação. “Apresentamos uma proposta ao governo, mostramos nossa força de mobilização e se for necessário tencionar, tencionaremos. Tudo dentro da legalidade”, afirmou a sindicalista.
A plenária aprovou por unanimidade uma assembleia geral com paralisação das atividades para a próxima quinta-feira, dia 24, às 10 horas, em frente ao Palácio do Buriti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário