quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Especialistas querem salário igual de dentistas


Cerca de 500 especialistas da saúde paralisaram o serviço na manhã de ontem no Hospital de Base do Distrito Federal. São 17 categorias que reivindicam a equiparação salarial com os dentistas da Secretaria de Saúde.
Dentre as categorias estão assistentes sociais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, biólogos, arquitetos, físicos e farmacêuticos bioquímicos.
Segundo a presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do DF (Sindsaúde), Marli Rodrigues, a intenção é chamar a atenção do governo.
“Queremos que o governo faça justiça a essas categorias e dê a isonomia com a categoria odontológica”, disse.
Chegamos a esse ponto porque acabaram as possibilidades de argumentação”, ressaltou. Marli afirmou que não há intenção do sindicato em fazer greve. “Queremos negociar”, fala.
A Secretaria de Saúde informou que a manifestação foi um movimento independente das categorias e que o hospital continuou funcionando normalmente.
Hoje, a paralisação será no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Já teve paralisações no Hospital da Asa Sul, Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas da Rodoviária e no Base.
Saiba Mais
O Sindisaúde informou que amanhã haverá um café da manhã com parlamentares cujo tema será a campanha de equiparação salarial. No dia 7 haverá uma assembleia geral.
Fonte: Jornal de Brasília
Link da matéria: Especialistas querem salário igual de dentistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário