quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Especialistas realizam ação positiva no Setor Comercial Sul


Com o intuito de sensibilizar a população sobre a reivindicação da categoria, os especialistas em saúde atenderam gratuitamente quem passou pelo Setor Comercial Sul (SCS) nesta quinta-feira (10). Cerca de 700 pessoas foram atendidas por psicólogos, farmacêuticos, nutricionistas, e outros profissionais na ação promovida pelo SindSaúde. Os servidores do nível superior reivindicam equiparação salarial com os odontólogos.

Além dos atendimentos especializados, quem participou da ação pôde aferir pressão arterial, pesar e medir a taxa de glicose no sangue. No total, foram realizados cerca de 3 mil procedimentos. “Esse tipo de mobilização marca de forma positiva o nosso movimento,  pois além de deixar claro aquilo que queremos beneficiamos a população”, explicou Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde. “Queremos puxar o governo pela memória, pois essa categoria ainda não teve o seu pleito atendido como outras do nível superior. Esse ato é para lembrar o GDF de que a saúde é composta por uma equipe multiprofissional, que precisa ser valorizada como um todo”, completou.

“O Setor Comercial Sul tornou-se o palco ideal para que nós possamos prestar o melhor serviço, mostrando o nosso valor político dentro da saúde”, avaliou a assistente social Pauliana Martins Nunes.  Além de elogiar a iniciativa, muitas pessoas que foram beneficiadas com o atendimento sensibilizaram-se com a causa dos especialistas. “A reivindicação é justíssima, pois não é só o médico que trabalha nos hospitais, tem também os psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, entre outros. É justo que todos tenham salários equiparados”, opinou Valbert Teixeira, morador de Riacho Fundo que foi atendido no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário