quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Especialistas votam greve para a próxima quinta (28)


Em assembleia, especialistas marcam greve para a próxima quinta-feira, dia 28.
Com o adiamento da reunião com o secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda, agendada para esta segunda (25), os especialistas em Saúde da SES/DF, que aguardavam reunidos em assembleia por uma deliberação do governo, decidiram não mais esperar e agendaram o início da greve para ainda esta semana.
Em reunião anterior, o governo apresentou a proposta de equiparação com os enfermeiros, e não com os odontólogos como exigia a categoria. Como a oferta não atendeu às expectativas, a comissão de negociação lançou duas contrapropostas. Na primeira, haveria um acréscimo de 13% na parcela da Gata (Gratificação de Atividade Técnico-Administrativa) referente à 2013, outro, também de 13%, no pagamento da segunda, em setembro de 2014, e um último, no mesmo valor, em setembro de 2015. A segunda previa um reajuste salarial de 11% ainda neste ano e outros dois, na mesma porcentagem, em 2014 e 2015.
A categoria, que lotou o auditório do HMIB nesta tarde, aguardava uma posição da Secretaria de Administração Pública (SEAP) para definir os próximos passos do movimento. Não havendo pronunciamento por parte do governo, a greve foi deflagrada por unanimidade.
Uma nova assembleia ficou agendada para a próxima quinta-feira (28), data em que a greve está marcada para iniciar. Desta vez será no Hospital de Base, às 10 da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário